Eu te desafio a valorizar quem é especial

No meio de uma conversa com um amigo ele comentou, “não tenho tempo pra quem não tem tempo pra mim”. Achei perfeito.

Nós arranjamos tempo pra tudo mas parece que, pra quem realmente importa, temos a sensação de que “a pessoa entende, pode esperar”. Na prática, não funciona assim.

Ok. Viver em uma cidade grande é caótico. Perdemos horas no trânsito, fazemos horas extras no trabalho pois sempre há algo atrasado ou urgente a ser feito. No tempo que sobra, tomamos banho, comemos e dormimos – esse último, cada vez menos pra dar conta do resto. “Puxa, não tenho tempo pra ver quem eu gosto.” Eu entendo, de verdade, mas não podemos usar como desculpa.

Existe uma expressão em inglês que diz take for granted. Na tradução mais vulgar possível, significa “ter como certo”, “ter como garantido”. Ou seja, temos como certo que fulano é nosso melhor amigo, namorado(a), marido(a), enfins, que sempre acreditamos que ele vá entender, estar lá, afinal “o que é eterno sempre dura”. Mentira. O que é eterno só dura se for alimentado ou, do contrário, o afastamento e a perca de laços são inevitáveis. E, ironicamente, são as pessoas mais especiais que “esquecemos” de valorizar com o tal take for granted.

Reclamamos com mais frequência da solidão, do quanto nos sentimos cada vez mais sozinhos. Mas somos responsáveis pela nossa solidão, certo? E podemos mudar isso, concorda?

Então, eu desafio você a entrar no seu Facebook, Whatsapp, e-mail, pegar seu telefone e ligar, ENFIM, o que você preferir e falar com três pessoas especiais que você sabe que não está tão próximo(a) quanto queria. Mande/diga um “oi”, “saudades”, “te amo”, diga o que você sente, mas FAÇA ALGO! Aí pode estar o primeiro passo pra vocês diminuirem esse distanciamento , combinar um boteco, um japa ou uma meia horinha no café. E, mais importante ainda, você de quebra tem a chance de mudar positivamente o dia de alguém e fazer quem é especial se sentir, de fato, especial! (Pra você que está próximo, mas sente que está falhando, deixando a desejar, faça isso também!)

Então, pára de ler aqui e corre lá. E não vem com desculpa que não tem tempo; pode ser aquela hora que você tá de bobeira vendo suas atualizações sociais ou até quando for no banheiro com o telefone! <3