Despertarium

Qual foi o acontecimento que mudou sua vida inteira?

O meu foi em 2013. Cometi um grande erro e fui buscar ajuda. Queria entender porque eu sempre fazia as escolhas erradas. Logo no início desse processo, a caixa de pandora se abriu. Verdades, as mais dolorosas possíveis, surgiram.

Senti muita raiva, ódio e indignação. Não conseguia aceitar ter sido vítima de tamanha brutalidade. Me recolhi, no que aos olhos de quem não entendia foi visto como ingratidão, depressão ou loucura. Talvez o meu maior segredo não seja o que aconteceu, mas o real motivo que me levou a fugir e reagir contra todo mundo. E em dedos de uma mão eu conto quantos hoje sabem desses segredos.

Mas toda essa ira não é minha, eu me sentia mal de sentir isso todos os dias mas estava impotente. Precisava encontrar uma forma de transformar essa dor em algo positivo. Aos poucos, aprendi um novo eu e comecei a me reerguer. Faz pouco mais de um ano que tudo aconteceu mas parece tão distante. E eu precisava fazer algo a respeito.

Minha visão sobre o mundo mudou e ampliou. O ódio foi embora. Então um dia eu acordei, e percebi que eu tinha que reescrever minha vida inteira.

E se eu consegui despertar e sair disso, porque eu não posso ajudar os outros a fazer o mesmo? E se pensarmos além, um ajudar o outro e juntos conseguirmos despertar e começarmos a construção de um novo mundo pra todos nós?

Tudo se transforma. Se recicla. Ninguém é e nem pode ser definido, julgado por um momento. Mas dependemos de nossas ações e atitudes para mudar a nossa realidade individual e, assim, mudar o que está ao nosso redor e mudar o todo.

Eu estou começando por aqui. Vamos juntos?

Bem-vindos ao Despertarium.